Portugal recebe 18 distinções no German Design Award 2024
3 produtos portugueses receberam a distinção “Gold” no lote dos vencedores do German Design Award, prémio de design atribuído pelo Conselho Alemão de Design.
3 produtos portugueses receberam a distinção “Gold” no lote dos vencedores do German Design Award, prémio de design atribuído pelo Conselho Alemão de Design.
A coleção Art. Made, da Vista Alegre, arrecadou a distinção “Gold”. Trata-se de uma coleção inserida na exigente tradição do fine dining que se evidencia pela sua estética funcional.
A marca portuguesa mundialmente conhecida pelas suas porcelanas, que celebra este ano 200 anos, obteve, ainda, 4 distinções nas categorias “Winner” e “Special Mention”.
A Agência Significa recebeu “Gold” por duas aplicações para telemóvel, a primeira desenvolvida para a Palombar, uma Organização Não Governamental de Conservação da Natureza, e a segunda para apoiar as mulheres na sua jornada da fertilidade: Passaporte Natura 2000 e Dia.
O prestigiado prémio internacional German Design Award é atribuído, todos os anos, a produtos e projetos pioneiros que se destacam nas categorias de “Excellent Product Design”, “Excellent Communication Design” e “Excellent Architecture”. O júri, constituído por 35 elementos provenientes da indústria, das universidades e da área do design, avaliou produtos e projetos oriundos de 55 países.
Nas três categorias a concurso foram, também, premiados produtos de diversas empresas portuguesas, que contam, no seu historial, com projetos desenvolvidos com o cofinanciamento* do COMPETE 2020, Programa que tem contribuído para melhorar a competitividade e a internacionalização da economia portuguesa.
Um contributo que se tem traduzido no desenvolvimento e apoio da indústria nacional, na concretização de estratégias de mercado que garantam o seu bom desempenho e crescimento, nomeadamente através da introdução de novos materiais e produtos sustentáveis, com forte inovação tecnológica aliada a um design de excelência.
Fatores essenciais, nos dias de hoje, para ganhar espaço não só a nível nacional, como no mercado internacional onde a qualidade do “Made in Portugal” tem vindo a ganhar expressão nas mais diferentes áreas de negócio.
Samuel Costa Delgado, CEO, explica como a empresa reforça a competitividade através de inovação, digitalização e Inteligência Artificial no setor das rochas ornamentais.
Descubra como o projeto GREEDi está a revolucionar a gestão e segurança de grandes edifícios através de soluções inovadoras de Cloud Privada e cibersegurança.