Saltar para o conteúdo principal da página

Corticeira Amorim premiada nos Prémios de Sustentabilidade

A Corticeira Amorim foi distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, nos Prémios de Sustentabilidade da revista World Finance, vencendo na categoria “Wine products industry”.

12 de Agosto 2024 | Notícias

A Corticeira Amorim foi distinguida, pelo terceiro ano consecutivo, nos Prémios de Sustentabilidade da revista World Finance, vencendo na categoria “Wine products industry”.

Reconhecimento pela Sustentabilidade

A Corticeira Amorim recebeu este prémio pela implementação eficaz dos princípios da economia circular e pela preservação do montado de sobro. A empresa destaca-se ainda pela promoção do bem-estar dos seus colaboradores e pelo investimento contínuo em Investigação & Desenvolvimento + Inovação. Estes esforços refletem-se num portfólio de produtos com elevado desempenho técnico e credenciais de sustentabilidade sem paralelo.

Inovação na Indústria do Vinho

Um exemplo deste compromisso é o lançamento das tecnologias Naturity e Xpür, desenvolvidas para remover o TCA das rolhas de cortiça naturais. Estas tecnologias representam as soluções anti-TCA mais inovadoras e ecológicas no mercado, cumprindo a promessa da empresa de garantir rolhas com desempenho técnico e sensorial de excelência.

Impacto na Descarbonização

O júri dos Prémios de Sustentabilidade também destacou o balanço de carbono negativo das rolhas da Corticeira Amorim. Este fator contribui significativamente para a descarbonização da indústria vinícola. Todas as famílias de rolhas da empresa estão agora certificadas com esta declaração, reforçando a sua posição como líder no setor.

Alinhamento com Princípios Globais

A World Finance premiou a Corticeira Amorim pelo seu alinhamento com os princípios do Acordo de Paris e o suporte aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A empresa demonstrou resiliência durante a pandemia, integrando os valores ESG (ambientais, sociais e de governança) em todas as áreas do negócio.

Confiança no Futuro

António Rios de Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim, expressou o seu regozijo com a distinção: “Repetir este prémio por três anos consecutivos dá-nos ainda mais confiança para o futuro, que tem de ser guiado pela gestão eficiente de recursos e pela proteção dos ecossistemas”.

Esta é uma empresa que tem sido cofinanciada pelos Fundos Europeus, nomeadamente pelo COMPETE e pelo COMPETE 2020!

Todos os vencedores dos prémios World Finance Sustainability podem ser consultados neste site.

Artigos relacionados

13 de Novembro 2024

Comité de Acompanhamento do COMPETE 2030 reunido no Alentejo

Nos dias 23 e 24 de outubro, a região do Alentejo foi palco da 4.ª Reunião do Comité de Acompanhamento do COMPETE 2030. Este encontro procurou fortalecer o diálogo e a colaboração, impulsionando o desenvolvimento de iniciativas cofinanciadas pelo Programa.

A carregar...