Portugal Aprova Estratégia Digital Nacional
O Conselho de Ministros aprovou a Estratégia Digital Nacional, estabelecendo a visão de Portugal para o digital até 2030.
Candidaturas abertas a pessoas, entidades ou instituições de qualquer nacionalidade. Estreia da categoria para jovens designers até aos 29 anos.
Os Prémios DesignEuropa, organizados pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia, aceitam candidaturas de pessoas, entidades ou instituições de qualquer nacionalidade. Estreiam uma categoria para jovens designers até aos 29 anos.
Os Prémios DesignEuropa, organizados pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), aceitam candidaturas de pessoas, entidades ou instituições de qualquer nacionalidade. A edição deste ano inclui uma nova categoria dedicada a reconhecer jovens designers excecionais até aos 29 anos, promovendo a criatividade da próxima geração.
Categorias que destacam talento e inovação
Os prémios abrangem quatro categorias:
Quem pode participar?
O concurso está aberto a indivíduos, equipas ou empresas de qualquer nacionalidade que possuam um RCD válido, comercializado e vendido. Cada participante pode submeter até cinco candidaturas, desde que cada uma represente um designer ou equipa de designers diferentes.
Como submeter a candidatura
As inscrições decorrem online, de 25 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025. Os projetos serão avaliados por critérios como apelo visual, impacto no mercado e gestão sólida de design e propriedade intelectual.
Para mais informações, contacte através do email: DesignEuropaAwards@euipo.europa.eu ou viste o website oficial do Prémio [em inglês].
Inspire o futuro do design. Participe!
O Conselho de Ministros aprovou a Estratégia Digital Nacional, estabelecendo a visão de Portugal para o digital até 2030.
A proposta está em consulta até 31 de dezembro. O objetivo é assegurar um nível elevado e uniforme de cibersegurança na União Europeia.
Projetado pelo Banco Central Europeu, este formato de moeda será uma versão eletrónica do euro tradicional, destinada a complementar o dinheiro físico.