1.067 M€ a concurso e 471 M€ de incentivo aprovado
Desde o início do Programa, o COMPETE 2030 tem promovido avisos de concurso para apoiar a inovação e o desenvolvimento empresarial, contribuindo para a competitividade da economia nacional.
Projeto Augmanity, cofinanciado pelo COMPETE 2020, e promovido pela Lavoro foi destacado com Menção Honrosa no Prémio Inovação em Prevenção da Ageas Seguros e Revista Exame.
O reconhecimento foi atribuído ao projeto Augmanity, cofinanciado pelo COMPETE 2020, um inovador modelo de calçado profissional que se apresenta como um novo paradigma nos Equipamentos de Proteção Individual.
A Lavoro foi distinguida com uma Menção Honrosa na 4.ª Edição do Prémio Inovação em Prevenção, organizado pela Ageas e Exame, que premeia práticas empresariais inovadoras em prevenção e segurança.
O reconhecimento foi atribuído ao projeto Augmanity – Augmented Humanity, cofinanciado pelo COMPETE 2020, que desenvolveu um modelo de calçado profissional com componentes eletrónicos para monitorizar pressões plantares e sistemas que promovem a circulação sanguínea e o bem-estar do utilizador. Este projeto, realizado em parceria com a Bosch Portugal, Universidade de Aveiro, CeNTI e Atena, apresenta um novo paradigma nos Equipamentos de Proteção Individual.
Em maio, a Lavoro recebeu a Menção Honrosa na categoria Pessoas, destacando-se pelo caráter inovador e inspirador deste projeto. Com sistemas avançados para prevenir quedas e melhorar a saúde no trabalho, o calçado desenvolvido representa uma importante evolução na proteção laboral.
A Lavoro mantém um compromisso contínuo com a inovação e a segurança no trabalho, focando-se na prevenção de lesões e na proteção dos pés dos trabalhadores. Este prémio é um testemunho do seu empenho em melhorar a segurança, saúde e bem-estar dos profissionais.
Parabéns a todos os vencedores pela excelência e inovação demonstradas!
Desde o início do Programa, o COMPETE 2030 tem promovido avisos de concurso para apoiar a inovação e o desenvolvimento empresarial, contribuindo para a competitividade da economia nacional.
Nos dias 23 e 24 de outubro, a região do Alentejo foi palco da 4.ª Reunião do Comité de Acompanhamento do COMPETE 2030. Este encontro procurou fortalecer o diálogo e a colaboração, impulsionando o desenvolvimento de iniciativas cofinanciadas pelo Programa.
Lisboa foi eleita Melhor Destino Culinário da Europa, enquanto o Porto recebeu o título de Melhor Destino Culinário Emergente.