Saltar para o conteúdo principal da página

Nuno Mangas comenta a inovação da indústria nacional

O presidente da Comissão Diretiva do COMPETE 2030 comentou, no jornal digital "Dinheiro Vivo", as oportunidades para a inovação do setor industrial nacional.

16 de Fevereiro 2024 | Notícias

O presidente da Comissão Diretiva do COMPETE 2030 comentou, no Dinheiro Vivo, as oportunidades para a inovação do setor industrial nacional.

O artigo deste portal noticioso destaca a captação, de Portugal, de 3,5 mil milhões de euros em investimento estrangeiro em 2023, destacando os desafios de várias áreas da economia entre as quais a indústria.

Nuno Mangas releva a aposta que Portugal tem realizado neste setor e a oportunidade que existe para a indústria portuguesa continuar a inovar através da “investigação, eficiente utilização de recursos e a necessária inovação tecnológica em áreas como a digitalização, a robotização, a IA e outras tecnologias disruptivas”.

Leia a notícia completa.

Artigos relacionados

4 de Novembro 2024

Indústria 5.0 Humana e Sustentável

Em julho de 2024, a Direção-Geral de Investigação e Inovação da Comissão Europeia lançou um relatório que destaca a visão emergente da Indústria 5.0.

28 de Outubro 2024

ANI fortalece a proteção da inovação nas empresas

Marta Campino, da Unidade de Sistemas de Incentivos Nacionais da Agência Nacional de Inovação (ANI), destaca o trabalho realizado para fomentar e proteger a inovação no setor empresarial e oferece conselhos úteis para uma candidatura bem-sucedida aos avisos de concurso do COMPETE 2030.

A carregar...