Saltar para o conteúdo principal da página

Made in Portugal Naturally 

6 de Fevereiro 2024 | Notícias

A NERLEI CCI, Associação Empresarial da Região de Leiria, com o apoio da AICEP e cofinanciamento do COMPETE 2030, voltou a levar o melhor da fileira casa portuguesa para a feira internacional Ambiente 2024, que se realizou entre os dias 26 e 30 de janeiro, em Frankfurt, na Alemanha. 

Estiveram representadas, num stand conjunto, 65 empresas portuguesas, numa montra para as novidades dos diversos segmentos de bens de consumo aos milhares de visitantes que passam pelo evento. 

Para além dos responsáveis da NERLEI CCI e AICEP, esteve ainda no evento o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz. 

O Presidente da NERLEI CCI, António Poças, afirmou, “Esta é uma iniciativa ganhadora pelo que o nosso desejo é mantê-la, tentando que a cada edição seja cada vez melhor. Estamos aqui para promover as empresas e o objetivo é que a nossa presença aqui sirva os seus interesses assim como os de Portugal em geral”. 

Já Filipe Costa Santos, presidente da AICEP, entidade que desenvolveu a marca “Made in Portugal Naturally” para as associações empresarias usarem na promoção externa das empresas portuguesas, destaca o facto de a NERLEI CCI ter sido uma das primeiras associações a fazê-lo e está convicto que esta é uma marca muito feliz que transmite a ideia de um “Portugal Sustentável”. 

A AMBIENTE é a maior feira mundial da Fileira Casa, com a participação de expositores e visitantes de todo o mundo. Realiza-se anualmente e é palco para a apresentação das tendências de design, inovações tecnológicas e práticas sustentáveis nas áreas de Dining, Living, Giving e Working. 

Além desta mostra conjunta, e com o propósito de apoiar a internacionalização de pequenas e médias empresas nacionais, a NERLEI CCI organizou e apoiou também a participação individual de 71 empresas portuguesas nesta feira mundial. 

Esta iniciativa está integrada no projeto de apoio à internacionalização de empresas da NERLEI CCI – International Business 2023-2025. Uma ação que integra o projeto International Business 2023-25, que a NERLEI CCI está a desenvolver, cofinanciada pelo COMPETE 2030, e que visa promover a competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME das fileiras casa, escritório e automóvel, através da participação coletiva em feiras, missões internacionais e na implementação e promoção de ações de marketing internacional, de transformação digital e do desenvolvimento do e-commerce nas PME. 

Mais informação no site do evento. 

Última atualização a 6 de Fevereiro 2024

Artigos relacionados

A carregar...